Como Fazer Geladinho Gourmet de Cheesecake?

Como Fazer Geladinho Gourmet de Cheesecake?

Receita de Geladinho Gourmet de Cheesecake

O Geladinho é aquele tipo de doce que faz muito sucesso em qualquer lugar do Brasil. Afinal, por ser um país de clima tropical estamos sempre em busca de algo refrescante para os dias de calor. Apesar de ser conhecido por esse nome, o geladinho é chamado de outras formas em alguns locais do país. Você conhece todos os apelidos dessa doce sobremesa?

No Norte e Nordeste os nomes mais comuns do geladinho são Flau e Dindim, mas no Pará ele é conhecido por Chope (ou chopp). No Mato Grosso é Refresco, em Brasília Dindim, já Goiás conhece o doce por Laranjinha. O pessoal do Sul também adora Geladinho, em Santa Catarina ele é conhecido por Chupe-chupe e os gaúchos chamam de Sacolé. Já no Sudeste, o doce é conhecido por Geladinho ou Gelinho aqui em São Paulo, mas no litoral paulista ele é Chupe-chupe e no interior do estado Juju. Em Minas o picolé de saquinho é chamado de Laranjinha ou Chupe-chupe, já os Cariocas chamam de Sacolé.

Bom, apesar de cada lugar do país chamar o Geladinho Gourmet por um nome diferente, o importante é que esse doce já ganhou o coração e o paladar do país. Afinal, quem não gosta dos sabores e combinações possíveis dessa deliciosa sobremesa?

Agora que você ficou por dentro de todos os apelidos do Geladinho Gourmet ao redor do país, confira abaixo a receita completa desse delicioso Geladinho Gourmet de Cheesecake:

Geladinho Gourmet de Cheesecake

INGREDIENTES

  • 200 g de Chocolate Branco picado
  • 250 ml de leite integral
  • 1 embalagem grande de Cream Cheese (300 g)
  • Raspas de 1 limão
  • ¼ de pacote de biscoito maisena triturado (50 g)
  • 3 colheres (sopa) de Recheio de Frutas Vermelhas Confeiteiro (70 g)

MATERIAIS

  • Funil
  • Saquinhos plásticos para geladinho

MODO DE PREPARO

Derreta o chocolate e o leite, mexendo a cada 30 segundos até ficar homogêneo. Bata essa mistura com o cream cheese e, separadamente, misture as raspas de limão e os biscoitos triturados.

Abra os saquinhos com o cabo de uma espátula ou de uma colher de pau e distribua o biscoito triturado entre os saquinhos. Aplique um pouco do Recheio de Frutas Vermelhas e espalhe com os dedos, passando-os por fora do saquinho.

Coloque o funil, segurando a borda do saquinho na parte fina do funil, e despeje o creme (se necessário, empurre-o com um palito) deixando 3 dedos de saquinho vazio para conseguir amarrá-lo. Torça o saquinho e faça um nó. Leve ao freezer por pelo menos 6 horas antes de servir.

OPORTUNIDADE: RENDA EXTRA COM GELADINHO GOURMET

Nos últimos parágrafos você conferiu uma deliciosa receita de Geladinho Gourmet de Cheesecake para saborear com sua família. Mas você já parou para pensar em como seria incrível conseguir aumentar a sua renda com a venda de Geladinho Gourmet?

Não é de hoje que muitos empreendedores estão conquistando a liberdade financeira através da venda de Geladinhos Gourmet. Será que essa não é a oportunidade que você estava aguardando?

Se assim como eu, você acredita que um dos maiores prazeres da vida é trabalhar com algo que gostamos, sem se preocupar com chefes chatos ou as contas no final do mês, tenho uma recomendação.

Clique agora mesmo no botão abaixo e confira um conteúdo completo e detalhado que escrevi sobre como conquistar sua liberdade financeira com a facilidade dos Geladinhos Gourmet.

Agora comenta aqui abaixo se este artigo te ajudou! Dessa forma eu consigo saber como posso melhorar nossos conteúdos a cada dia. Ah, não deixe de compartilhar com suas amigas que gostam desse assunto.

Esse artigo foi útil para você? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe com seus amigos para ajudar cada vez mais pessoas com nossas dicas e receitas exclusivas. 😍

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Quer receber nossos conteúdos exclusivos?

Assine a nossa newsletter e tenha acesso aos melhores conteúdos sobre Confeitaria & Empreendedorismo

Veja Também:

Deixe uma resposta

Rolar para cima